Se a saudade aperta… amassa, estrangula, quase mata… Que farias tu? Dor maior não há… Te garanto amigo. No teu ombro apoio a cabeça pesada de tantos pensamentos e desejos que preciso não pensar, para não amassar. Naquele dia que te puxei mão para um abraço apertado foi para aliviar o coração que chorava, assim, meio estrangulado.
Tenho cá comigo que muita gente não fala disso porque dói só de tentar explicar. Não é nada de triste, pesado… é só saudade. Sometimes, in English: Nostalgia but still saudade, que não em palavra aqui e não existe em comparação com nada. Saudade é saudade, não há o que a defina, só o que se sente. Será?
Queria um tradutor destes de bolso, mas só para sentimentos. Seria só apertar o botão e a telinha mostraria o significado. Há conceito para saudade? Não sei não, acho que só indefinição deste nó no peito que não há quem desate. Mas, talvez, se este tradutor existisse, poderia mostrar figurinhas: Amor (pessoas se abraçando, festinha do cachorrinho, etc.); Saudade (fotos de vácuo? espaços vazios? deserto?). Desafio lançado: diga em imagens o que significa saudade quando ela aperta… Porque eu… eu continuo aqui a matutar.
Foto de Bahaa A. Shawqi no Pexels